Sinopse:
"Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome."
Resenha:
Além do trabalho incrível da editora Suma de Letras na parte de dentro do livro e na capa, O Vilarejo, é definitivamente o melhor livro de terror que li até agora, sem exagero nenhum. E é com muito orgulho que digo que o autor de O Vilarejo é brasileiro, e ele honra nossa literatura brasileira que não é muito conhecida ou destacada na ficção. Com seus contos, que se ligam, arrepiam e te deixam sempre em confusão com seu próprio interior, Raphael Montes, desafia o seu entendimento de "até onde é capaz de chegar o ser humano quando posto em situações extremas ou de risco?", além de fazer críticas perfeitas sobre a sociedade e o psicológico racional e irracional dos seres humanos, o autor ainda conseguiu me fazer arrepiar em algumas partes do livro. E por fim sem dar nenhum spoiler para não atrapalhar a sua viagem, alerto: Raphael Montes tem o poder de te alienar, dominar e te fazer entrar na historia com sua escrita penetrante, ao ponto que eu mesma terminei de ler acreditando que tudo escrito ali era verdade, não que eu esteja negando, até porque... você nunca esteve no Vilarejo, como eu... Não que eu tenha dito que ele é real.. Talvez você devesse ler para descobrir... Se é que há algo para descobrir... Cuidado com O Vilarejo, talvez seja uma passagem só de ida. Mas ao invés de ler o pergaminho que eu poderia escrever falando sobre este livro, leia O Vilarejo e tire suas próprias conclusões...
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirEu já estou com esse livro na lista faz um bom tempo, mas não sei se leio. As criticas me dividiram (umas bem positivas e outras negativas), mas acho que vou dar uma chance ao livro. Se bem que para o mês do terror, ele seria uma ótima escolha!
Abração,
Vinicius
omeninoeolivro.blogspot.com.br
Oi Vinicius, eu sei que é meio suspeito da minha parte falar porque eu amei o livro, mas acho que vale a pena sim por ser diferenciado, já que não é aquele tipo de terror com monstros ou demônios, de contos e tudo mais. E sim para o mês do terror ele é perfeito.
ExcluirObs: Fui olhar seu blog, quando vai começar a postar ?